segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Mournland. O destino dos bravos

Parece que nossos corajosos amigos têm agora uma pista sobre onde encontrar as demais partes do esquema mágico. E parece que está tudo relacionado com o último inimigo que enfrentamos, Saber, o fiel seguidor do Lord of the Blades. E a pista aponta para as terras devastadas de Mournland. Mas, afinal, que negócio de Mournland é esse?

Mournland, ou Terra da Lamentação, foi há algum tempo atraz a nação humana de Cyre, onde a tecnologia guiada pelas hábeis mãos dos artífices da casa Canith um dia floreceu. Lá é o lar dos fabulosos warforgeds. Ninguém sabe ao certo porque, mas, durante a guerra, toda a nação foi vitma de um cataclisma, no ano de 994 YC. A data é lembrada anualmente, no Dia da Lamentação (Day of Mourning).

A destruição arrasou as cidades e a população na sua totalidade, e deixou a magia na região completalmente alterada. Dizem que por causa disso é possível encontrar em Mournaland "magia viva" e monstros perigosíssimos. As lendas contam também que Mournland é um cemitério a céu aberto, "a terra do caos", e que no chão estagnado da região é possível encontrar corpos em eterna decomposição... A natureza não consegue florescer e a cura não funciona. Nem por meios mágicos, embora os warforgeds consigam se recuperar sem problemas. Pelo menos, é o que dizem as histórias.

As lendas contam que toda a região é cercada por uma desconcertante névoa esverdeada, deprimente, e onde é difícil se orientar. Outro perigo é que o culto sinistro do Lord of The Blades, que tem warforgeds como seguidores, e parece ter sua base na região.

Veja também:

Um comentário:

Warriors disse...

Bia, parabéns pelo blog!
Sou fã de Eberron e sempre me interesso em ler algo sobre esse mundo, estou até escrevendo uma história com elementos extraídos do mundo magitech de Eberron!
Está muito bem escrito. Aliás desculpe lhe perguntar mas esses textos são de sua autoria ou você traduziu-os do livro de Eberron?
Abraços