quinta-feira, 21 de junho de 2007

Silverfall: Stories of Seven Sisters, by Ed Greenwood


Rise, and be not afraid...

A história das sete irmãs escolhidas por Mystra é o segundo pocket book que se passa em Forgotten Realms que eu leio. O primeiro foi Evermeet: The island of elves, e eu recomendo.

Personagens importantes na história do Forgotten, as sete têm personalidades e destinos muito diferentes, mas se unem e passam a trabalhar em conjunto quando uma aparente invasão de drows ameaça a cidade de Scornubel. A ranger Dove Falconhand; a clériga de Eilistrae, Qilue Veladorn (uma drow); a maga Laeral Silverhand Arunsun, também conhecida como Lady Mage of Waterdeep; Alustriel (conhecida como Lady of Silverymoon), Sylune (a bruxa de Shadowdale, que é também um fantasma) e Alassra Silverhand (Witch Queen of Aglarond), conhecida como The Simbul são apresentadas cada uma em um capítulo, todos interligados formando uma história única.

Li as críticas sobre o livro na internet. Parece que a maioria das pessoas achou o livro uma droga. Ainda assim, estou gostando bastante. Talvez porque eu sempre tenha tido interesse na história dessas personagens. Vamos ver até o final, né?

Review que resume a história do livro:
http://www.fantasybookspot.com/node/115


2 comentários:

Unknown disse...

Oi gatinha. Bem-vinda ao mundo dos blogs :) Sempre que tiver algo interessante, vou tentar colaborar aqui. Já ler o livro, você sabe que só adianta você me contar a história hehehehe. Se tivesse sistema de regras no livro, ai sim :)

Bia Lins disse...

Brigada, gatinho! O livro é muito legal sim, mas só te contando pra você saber, né? Vou ver se semana que vem posto alguma coisa sobre os elfos de Eberon. Bjoca!