segunda-feira, 2 de julho de 2007

Elfos de Aerenal - Eberron

No mundo de Eberron os elfos foram por muito tempo escravizados por gigantes de Xen´drik. Ao imigrar para Aerenal e Khorvaire, eles estabeleceram nações e culturas bem diferenciadas. Talvez os mais interessantes sejam os elfos que habitam a ilha de Aerenal, onde a cultura é inspirada nos egípcios do mundo real.

Tradicionalistas, perfeccionistas ao extremo, voltados para o passado e com grande respeito pelos seus antepassados e pela imortalidade, eles não se parecem em nada com os elfos de Forgotten.

São seguidores da Undying Court, formada por deuses que um dia foram humanos e hoje...continuam vivos, e andando pelas ruas com seus corpos decreptos. Não imortais como se esperaria de deuses, mas vivos ainda assim, com a sabedoria acumulada em milhares de anos de existência.

Aliás, a maior glória para um elfo de Aerenal é ser conduzido à imortalidade. Normalmente, se tornam imortais os grandes heróis e sábios do povo de Aerenal. Embora seja necessário para isso ser de uma casa nobre, como Melideth, Jhaelian, Mendyrian, Vaerol e Tolaen, o nascimento não garante a ninguém a vida eterna. Apenas o mérito pode fazer com que um elfo ascenda, tanto a uma casa quanto ao seleto grupo daqueles que serão para sempre lembrados.

Apesar de esquisitos, os elfos de Aerenal não são malignos. Pelo contrário, eles odeiam mortos vivos e vampiros e aprenderam a canalizar a energia positiva para manter sua vida eterna. Além disso, eles dão pouca importância para a aparência física, já que beleza é uma qualidade passageira para quem pretende viver para sempre...

Veja dois textos interessantes sobre os elfos de Aerenal:


The elves of Aerenal Part I

The elves of Aerenal Part II

2 comentários:

Unknown disse...

Muito legal gatinha. Bom ver que você se interessou pelo seu personagem e pelo mundo que vamos jogar. E ótimo que ue precisava mesmo ler essas paradas e você postou aqui pra quando der tempo eu poder ver heheheheh. Amo vc.

Bia Lins disse...

:) Que bom. Aos poucos podemos montar uma biblioteca de Eberron por aqui, pra ajudar os amiguinhos.