Em Sharn é possível encontrar de tudo: do mais sagrado e fabuloso até mesmo a escória e os cultos mais obscuros, e uma enorme diversidade de povos e culturas. Muita gente vai a Sharn a procura do comércio da cidade, de entretenimento, por motivos religiosos (peregrinações) ou em busca de aventuras. Há um ditado que diz “se há em Khorvaire, ou ainda além, pode ser achado em Sharn”.
Os mais de 200 mil habitantes de Sharn estão divididos entre humanos (33%), anões (17%), halflings (9%), goblinoides (%), gomos (8%), elfos (7%), half-elves (5%), shifters (4%), changelings (3%), orcs e half orcs (2%), warforgeds (1%) e kalashtar (1%).
A cidade é cheia de burocracia, funcionários do governo e intrigas políticas. O poder não esta concentrado nas mãos do prefeito, mas sim no conselho da cidade, que tem o poder de apontar o prefeito. As dragonmaked houses também são poderosas em Sharn e há alguma interferência de poderes de governos externos e de sociedades secretas e organizações militares ou não.
A demora
Transitar de um lugar para outro em Sharn é imprevisível, e mesmo os nativos costumam levar uma hora par chegar em qualquer lugar se não utilizarem os skycouches. A cidade é também setorizada em cinco platôs e dividida tanto horizontalmente como verticalmente.
Acima de tudo, flutuando suspensa por magia, fica o Skyway, a parte mais fabulosa da cidade, onde estão localizados os mais finos restaurantes, inns e mansões. A cidade de Sharn está ligado ao plano de Syrania, que garante o poder de levitação na cidade.
Logo abaixo é a região conhecida como The Depths, onde ficam as redes de esgoto, cheias de perigos, e ruínas de épocas passadas. Descendo ainda mais ficam os subterrâneos, conhecidos como Cogs, onde estão as forjas e fornalhas que abastecem a indústria de Sharn.
Central plateau: O coração da cidade conta com a sede do governo em seus níveis mais altos e é o centro financeiro de Sharn. Abriga os enclaves das dragonmarked houses nos níveis intermediários e os mercados mais movimentados de Sharn.
Cliffside: Setor de docas e suprimetos, Cliffside é a região portuária, onde muitos negócios acontecem em tavernas e bordéis de baixa classe.
Menthis plateau: O coração da indústria do entretenimento, Menthis plateau é um dos lugares mais divertidos da cidade. Neste bairro fica a Morgrave University e é grande a diversidade étnica. É la onde fica o distrito de De’iyas, também chamado de Little Zilargo, onde vivem os gnomos, distrito mágico de Everbright e dois distritos apenas de teatros, que atraem muitos turistas.
Northedge: Uma das regiões mais quietas de Sharn,este bairro é tipicamente residencial e pacífico. Abriga grande arte dos trabalhadores que levam uma vida honesta. É pouco visitada por aventureiros e é onde fica o bairro dos elfos, Shae Lias.
Tavick’s landing: A porta de entrada dos aventureiros!É onde estão as estações de trem da cidade. Um bairro eclético, com comércio, residências e entretenimento.
10 razões para seu personagem querer ir para Sharn
Para facilitar o uso dos livros:
Um comentário:
Excelente! Já vai começar o jogo com 100 Xp a mais por tanto esforço :) Am ovc.
Postar um comentário